Paul Rosenberg explica como a cantora falecida Alice And The Glass Lake inspirou o “Revival”

O último álbum do Eminem, “Revival,” está cheio de samples, mas tem um que tem uma história particularmente interessante (e dolorosa). A faixa “Revival (Interlude)” não inclui o Eminem de maneira alguma. Ao invés disso, a faixa conta com a participação da cantora Alicia Lemke, mais conhecida pelo seu nome artístico Alice And The Glass Lake. Os vocais do “Revival (Interlude)” foram tirados de uma música que não havia sido lançada e que ela havia enviado ao Em em 2012, três anos antes de sua morte por leucemia mielóide aguda em 2015.
Em uma nova entrevista com a Billboard, o assessor do Eminem, Paul Rosenberg, explicou como se depararam com a faixa e como que ela acabou inspirando o “Revival.”
“Havia uma música que tinha sido enviada ao Marshall que tinha um refrão realmente incrível e assustador com uma melodia realmente cativante, e nós sempre lembrávamos dela porque ficava nas nossas cabeças. E alguns anos depois, quando estávamos escolhendo as faixas para este álbum, nos deparamos com essa de novo e o Marshall disse: ‘Você sabe o que? Eu vou tentar escrever alguma coisa para isso.’ E em algum lugar ao longo do caminho, descobri que a mulher que cantou o refrão, e não a conhecíamos, havia morrido durante esse tempo. Seu nome artístico era Alice And The Glass Lake. Dai, o Marshall disse que talvez devêssemos fazer algo com isso, e tendo em conta as músicas que ele tinha naquela época, ele sentiu que talvez fosse um tema que pudesse unir as coisas. A música se chamava ‘Our Revival’ (Nosso Renascimento).
A música com a Alice And The Glass Lake foi criada sob um sample em piano da música “Human Of The Year,” lançado em 2009, da Regina Spektor. O interlúdio do Eminem tem 51 segundos, e representa apenas uma parte da faixa completa que ela havia enviado ao Em. É o primeiro interlúdio que o Eminem inclui em um álbum desde o “W.E.G.O.” do álbum “Infinite” de 1996.
O site Genius havia feito um vídeo com todos os samples no “Revival,” incluindo o som com a Alice And The Glass Lake. O álbum póstumo de estréia da cantora “Chimaera” foi lançado em 2016. “Revival” conta também com um sample de “Zombie” do The Cranberries, o qual a cantora do grupo Dolores O’Riordan faleceu recentemente aos 46 anos de idade. Confira abaixo.

Comments are closed.