Header

3 a.m. [2009]

“3 a.m.” é o terceiro single do álbum “Relapse”. A música foi produzida pelo Dr. Dre e foi lançada no iTunes no dia 28 de abril de 2009.

Eminem rima sobre ser um serial killer (assassino em série), questionando sua própria sanidade e se lembrando de uma série de assassinatos. A música, de acordo com o Eminem, é mais ou menos a idéia do som geral do álbum, bem diferente do clipe hilário de “We Made You.” Era para ser um hino à sua fascinação por personagens de filmes de terror, como Freddy Krueger e Hannibal Lecter. Eminem presumivelmente rima com o seu ego alternativo Slim Shady, usando esquemas de rima internas e multi-silábicas em seus três versos. A música contém uma linha do filme “O Silêncio Dos Inocentes” (‘Ela põe a loção no balde, ela coloca a loção sobre sua pele ou então ela vai receber a mangueira novamente.’). Esta é a terceira vez que Eminem faz uma referência ao “O Silêncio dos Inocente,” sendo que ele já fez anteriormente na música do D12 “American Psycho” do álbum “Devil’s Night” e no vídeo clipe de “You Don’t Know” do “Eminem Presents: The Re-Up.” Ele faz referência ao filme novamente na faixa “Buffalo Bill” do álbum “Relapse: Refill.” O começo da música usa um sample de “Ghost Of Love” do Timeless Legend. A canção tem um conceito muito mais escura do que a maioria das canções de Relapse, que são geralmente mais bem-humorado, que o diferenciam muito de boa parte do álbum. A versão censurada remove as referências de matança ou o assassinato, mas o vídeo da música mantém as palavras.

Na Shade 45, Eminem anunciou que a gravação do vídeo clipe estava completamente pronta e foi filmada em Detroit, Michigan as 3 da manhã com o diretor Syndrome, que também trabalhou no clipe de “Crack A Bottle.” O clipe estreou no Cinemax dia 2 de maio, um pouco antes do filme “The Strangers.” O clipe mostra o Eminem fazendo o papel de um serial killer que acabou de escapar de uma clínica de reabilitação e acaba matando todo mundo que tenta empedí-lo. O vídeo se passa no Popsomp Hills Rehabilitation Center em Detroit, nome fictício da clínica de reabilitação, que virou uma campanha viral antes do lançamento do “Relapse.” O clipe mostra vítimas de assassinatos esquartejados pelo Slim Shady. O vídeo tem um tema a la “Dr. Jekyll and Mr. Hyde,” sendo que Eminem é o lado bom e o Slim Shady o lado mau. Slim Shady passa pelos corredores do Popsomp Hills as 3 da manhã matando funcionários da clínica e também adverte ao público que “São 3 da manhã e aqui vou eu, então melhor você sair correndo.” Eminem está também assistindo ao clipe de “Crack A Bottle” na TV. O clipe foi votado como o quarto melhor vídeo de 2009 pela Fuse TV.

A música ganhou um remix pelo Travis Barker, baterista do Blink-182, no dia 29 de maio de 2009 e foi lançado via seu canal no YouTube, assim como no site oficial do Eminem. De acordo com uma entrevista ao RapRadar, Travis Barker explicou como o som foi criado, dizendo que o “Paul [Rosenberg] entrou em contato comigo e disse que o Em meio que ouviu em sua cabeça uma versão remix de rock do som. Ele me deram uma chance e o resto é história.” Foi lançado oficialmente no iTunes dia 11 de agosto de 2009.

Diretor: Syndrome

Comentários

Comentários

você pode gostar também

Comments are closed.